Português (Brasil)

Teatro Sonora: Uma casa de espetáculos no coração do Vale do Café

Teatro Sonora: Uma casa de espetáculos no coração do Vale do Café

Data de Publicação: 1 de setembro de 2017 11:04:00

Compartilhe este conteúdo:

    Um espaço musical e cultural em Conservatória, nascido há 3 anos, tem agitado a cena musical do lugar, que é a casa da música no Vale do Café. Chamado Teatro Musical Sonora, foi criado em maio de 2014 para abrigar espetáculos e celebrar a música popular brasileira e vem cumprindo muito bem esse papel. Até agora foram mais de 20 apresentações e espetáculos diferentes em cartaz, com destaque para o Tributo a Elis Regina, Tributo as Cantoras do radio, que retrata a época de ouro do rádio brasileiro, Especial Djavan, Sarau histórico do século XIX e Tributo a Nelson Gonçalves. E não se trata só de música. Super bem avaliado nos principais sites de referências, lugares e serviços da internet, além da sonoridade e qualidade técnica das apresentações, por ali se encontra também uma cafeteria gourmet e um ambiente retrô super estiloso e climatizado.

     Durante a semana o teatro funciona como um projeto social chamado "harmônicos de Conservatória" onde atende em média 70 jovens com aulas de canto, violão, teatro e outros cursos.

     Assistir e ouvir Juliana Maia e seus convidados é sobretudo uma viagem no tempo. Os figurinos, a caracterização e as maquiagens impecáveis são uma atração à parte. O slogan da casa é "música pra te encantar" e encanta mesmo, por isso lota de gente.

    Filha de Conservatória, Juliana Maia, que é proprietária e principal artista da casa, iniciou seus estudos na música aos 8 anos de idade. Fez curso técnico de música pelo Conservatório de Volta Redonda-rj, fez faculdade de música e formou-se em canto pela faculdade Batista Sul do Brasil. Morou no Japão por 5 anos, onde espalhou por lá seus conhecimentos musicais dando aula e fazendo apresentações de Bossa Nova. Influenciada por esse clima musical da capital da seresta, juliana bem cedo já cantarolava as canções de Vicente Celestino, Dolores Duran, Cartola, Pixinguinha, entre outros. Ela coleciona boas histórias sobre sua vida, uma delas aconteceu no Rio de Janeiro, onde foi fazer uma apresentação e teve todos os equipamentos e instrumentos furtados, mas que prontamente fãs e amigos organizaram uma vaquinha coletiva e Juliana conseguiu arrecadar até mais do que tinham levado. A moça tem fãs espalhados pelo Brasil a fora.

    Adjetivar Juliana Maia como "guerreira", além de ser redundante nesse contexto atual da produção musical, não define o papel dela hoje em conservatória e no vale do café. Juliana é muito mais do que isso, é uma pessoa que sonhou e acreditou que iria chegar onde chegou, com muita força, garra, fé e talento. E por isso pode ser merecidamente reconhecida como um orgulho para o vale do café.

      A programação do Teatro Sonora é atualizada constantemente no facebook em www.facebook.com/espacosonora.  Abaixo os contatos e o site:

 

www.espacosonora.com.br

espacosonora@gmail.com

Telefone: (24) 99228 8402

 

Imagem da Galeria Juliana Maia
Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Você conhece a região Vale do Café/RJ?


Você conhece a região Vale do Café?

Voto computado com sucesso!