Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Vale do Café ganha escola de samba regional
Data de Publicação: 10 de outubro de 2023 12:56:00 Império do Vale chega com tudo pra representar a região no carnaval do Rio de Janeiro
Há muito o Vale do Café tem se consolidado como marca para além do recorte turístico criado pelo Ministério do Turismo no início dos anos 2000. A maioria dos municípios que faz parte do programa estão levando a sério a participação e a inserção de suas cidades na marca “Vale do Café”. Não só as instituições públicas, mas também as privadas e para além do turismo, as agremiações culturais. É o caso do “Grêmio Recreativo Escola de Samba Império do Vale” criado pelo carnavalesco e militante do samba James Bernardes, com 22 anos de carnaval, compositor que já emplacou 15 sambas que foram representados na Sapucaí, na Intendente Magalhães e municípios do Vale do Café.
“A Império do Vale foi criado para abrigar os sambistas do sul fluminense, novos e antigos. Segundo James, o objetivo é trazer “artistas da região e artistas do Rio de Janeiro, num intercâmbio cultural pra aproximar o Vale do Café da estrutura mais organizada do Rio de Janeiro. Nosso trabalho é formar sambistas”. Falou o sambista.
O lançamento oficial da escola aconteceu no mês de agosto na Escola de Samba Unidos do Madruga, em Vassouras, um dos berços do carnaval do Vale do Café, com feijoada e grande estilo. Ainda segundo ele, o objetivo é fomentar o samba e o carnaval na região. A presidente da escola é Jane Bernardes, mãe do sambista, que é diretor de carnaval.Em 2024 a escola vai contar a história da valenciana Clementina de Jesus, que tem seu berço no Vale.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|
Últimas notícias
Previsão do Tempo
Enquete
Você conhece a região Vale do Café/RJ?
Você conhece a região Vale do Café?